"Novo simulador Target e "Ação pós-IR" são ferramentas da Icatu Seguros que facilitam o trabalho do corretor e especialista.
A Icatu Seguros tem investido cada vez mais em ações e ferramentas para facilitar o trabalho dos corretores. O simulador Target, por exemplo, acaba de passar por uma reformulação, que tornou o preenchimento dos dados ainda mais simples e rápido. Além de ganhar um formulário para contato comercial de um corretor da Icatu Seguros, o novo Target permite imprimir a simulação, enviá-la por e-mail e compartilhá-la nas redes sociais. Segundo Humberto Sardemberg, superintendente de marketing da Icatu Seguros, desde que foi relançado no formato novo, em julho deste ano, o Target recebeu mais de 35 mil visitas. "Os corretores usam muito o simulador e reconhecem que é um instrumento eficiente no processo de venda consultiva".
A "Ação pós IR" deste ano também foi aperfeiçoada e ganhou o conceito de check-up financeiro, mais personalizado. Nos meses de junho e julho, toda a base de clientes da Icatu Seguros recebeu um e-mail marketing com a figura de um especialista, apresentado como médico, recomendando a realização do check-up de sua previdência. Após responder a três perguntas relacionadas à última declaração de Imposto de Renda, os clientes receberam o seu "diagnóstico" na mesma hora e foram orientados a falar com o seu corretor ou a ligar para a central de relacionamento da Icatu Seguros.
Para Edson Oliveira, superintendente de corretores da Matriz, muitos corretores aproveitaram a "Ação pós IR" para reforçar a mensagem do e-mail marketing. "Trata-se de uma oportunidade para ligar para o cliente e ajudá-lo a avaliar se é o caso de fazer um novo aporte, aumentar o valor da contribuição mensal ou contratar um novo plano. Os corretores que se valem deste recurso têm ótimos resultados", avalia.
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